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Ballet Fit: vamos conhecer?

É fato, várias mulheres não gostam de musculação, por diversos fatores. Por isso, o Ballet Fit vem atraindo cada vez o público feminino que deseja um exercício diferente e atrativo.

O Ballet Fit tem como característica variados passos do ballet misturados com circuitos de exercícios no chão, na barra, no centro e diagonal.

Vamos conhecer?

O Ballet fit, além de gastar muitas calorias, melhora a postura e o alinhamento corporal e também o equilíbrio da pessoa, pois são exercícios realizados em postura de ballet, com a coluna ereta, os braços estendidos e os pés em meia-ponta.

Trabalhando todo o corpo durante as aulas, ele reforça a resistência muscular e cardiovascular, desenvolvendo coordenação motora e flexibilidade.

Alguns exemplos de exercícios em aula são:

  • os pliés, que, misturados com sequências de agachamento, fortalecem os glúteos.
  • o sauté, que são feitos com os pés alongados, repetindo e alternando a posição das pernas.
  • o abdominal, que pode ser feito de diversas maneiras.

As pausas para descanso são pequenas, o que faz das aulas bem agitadas e muito eficazes, deixando seu corpo sarado e podendo tranquilamente substituir a musculação.

E quais são os benefícios do Ballet Fit?

  • Alto gasto calórico, podendo ajudar e muito quem deseja emagrecer ou manter o peso.
  • Fortalecimento muscular.
  • Trabalho com o corpo todo (assim como o Ballet Clássico).
  • Melhora na postura.
  • Melhora na respiração.
  • Definição do corpo.
  • Melhora do condicionamento físico.
  • Ajuda na flexibilidade (com os alongamentos).

Curtiu? O Ballet Fit pode ser o exercício ideal para você! Com apenas 60 minutos, é possível queimar até 800 calorias. Conheça mais. 


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